top of page

Produção:

Realização:

 

 



Os filmes Câmara Escura (PE), de Marcelo Pedroso, e Dançando mas Tô Andando (BA), de Marcondes Dourado, foram os grandes vencedores da Mostra Competitiva de Curtas. O resultado foi divulgado durante cerimônia de encerramento, que marcou o final das atividades do Festival.



Nesta edição, a Mostra Competitiva contou com a participação de 16 produções no total, que concorreram em duas categorias conforme o estado de origem: baiano e nacional. As produção foram analisadas por banca avaliadora, composta pelos realizadores Jorge Alfredo, José Araripe Jr. e Helena Ignez.



Câmara Escura, que ganhou o prêmio na categoria nacional, parte da experimentação do cineasta Marcelo Pedroso em captar emoções e sentido através de um presente, distribuído por famílias desconhecidas na cidade urbana de Recife. Já Dançando mas Tô Andando, eleito pelo júri como o melhor curta-metragem baiano, mostra a trajetória curiosa de Gilberto Alves, um homem de 50 anos que passou um ano e oito meses andando para trás.



Além das premiações agraciadas pelo festival, os curta-metragens "Bomba", do diretor mineiro Francisco Franco, e "Ser Tão Cinzento", de Henrique Dantas, receberam menção honrosa. 


Parabéns aos vencedores e a todos que participaram da edição 2012 do CineFuturo!

"Câmara Escura" e "Dançando mas Tô Andando" foram os grandes vencedores da Mostra Competitiva de Curtas da VIII Edição.

16 produções de seis estados foram exibidas ao público​ no total

bottom of page